UPAC, Unidade de Produção de Autoconsumo. Como fazer o registo?

Os elementos que vai necessitar para poder fazer a Mera Comunicação Prévia, são os seguintes:

  1. CPE – Consumo
  2. Marca, Modelo e numero de serie do Inversor
  3. Quantidade de Painéis e potência de cada um
  4. N.º da DGEG do Técnico Responsável
  5. Termo de Responsabilidade e Esquema Unifilar O processo é muito simples. Inicia-se com a verificação do CPE. Deve colocar o CPE do local de consumo.

O video explica como fazer o registo de uma unidade de produção de energia com base em fontes renovaveis, para autoconsumo UPAC. No caso concreto trata-se do registo de uma unidade com potência inferior a 30kW, sendo por isso necessário apenas uma mera comunicação prévia. (MCP). O processo decorre em duas fases, na primeira fase é necessário registar o produtor. https://apps.dgeg.gov.pt/DGEG/ 
Para o registo do produtor é necessário CPE e NIF Depois do registo, o produtor recebe um email de confirmação, com um código de utiizador. Na 2ª fase do processo (video 2) de registo, deve aceder ao portal da DGEG e com as credencias de acesso, vai preencher a MCP.

 

Apesar deste processo ser realizado, na maioria dos casos pela entidade instaladora, uma vez que envolve utilização dos seus dados pessoais, pode optar por realizar essa comunicação, de acordo com as indicações que vamos apresentar de seguida.

De seguida segue a minuta do termo de responsabilidade a ser apresentada no site da DGEG.

MCP_TResponsabilidade


linkedin -jose -alvesJosé Alves 

Mais informações pode ligar 969196210

Aveiro, GreenPower.pt , outubro 2022, info@greenpower.pt

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.