Sistemas de Produção de Energia Solar Fotovoltaica

Notícias Sobre Painéis Solares

O que é o Inversor Solar

Aprenda como funciona o autoconsumo e saiba como produzir sua própria energia elétrica em sua residência ou empresa. Descubra como a medição da eletricidade injetada na rede ocorre com intervalos de medição de 15 minutos e como o saldo quarto horário é calculado.

Ler mais »

Como a energia solar fotovoltaica de autoconsumo pode beneficiar a sua empresa

Descubra como a energia solar fotovoltaica de autoconsumo pode beneficiar a sua empresa, reduzindo os custos energéticos, melhorando a eficiência e a competitividade, valorizando a imagem corporativa e contribuindo para a sustentabilidade ambiental. Saiba como funciona, como aderir, qual o investimento e o retorno, quais os incentivos e as obrigações legais e como escolher a melhor empresa de instalação.

Ler mais »

Autoconsumo solar fotovoltaico: tudo o que precisa saber

Descubra o que é o autoconsumo solar fotovoltaico, como funciona, quais são as suas vantagens, como instalar um sistema fotovoltaico, qual é a legislação em vigor, qual é o custo e a rentabilidade do investimento, quais são alguns exemplos de projetos em Portugal e quais são as perspectivas de crescimento deste setor. Entre em contato com a Iberdrola e contrate uma solução à sua medida.

Ler mais »

Instalações de autoconsumo UPAC

Descubra como reduzir a sua fatura de eletricidade com a instalação de sistemas de autoconsumo UPAC . Aproveite a energia solar para produzir a sua própria eletricidade de forma sustentável e eficiente. Saiba mais agora!

Ler mais »

Painéis solares compensa?

Saber se o investimento em painéis solares compensa, para consumo residencial, é uma questão que é cada vez mais fácil responder. Para isso muito tem contribuído, a escalada de preços da eletricidade.

Ler mais »

Baterias Solares

A instalação de baterias solares para acumulação da energia não consumida é uma boa opção? Quais são as alternativas disponíveis?

Ler mais »

Edifícios + Sustentáveis 2021 – Informação 16.11.2021

O prazo para submissão de candidaturas à 2.ª Fase do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis vai ser alargado, sendo também reforçada a dotação do Programa. O Fundo Ambiental disponibilizará em breve mais informação acerca destas alterações ao Programa.

Ler mais »

Vales de Eficiência

Apoios ao abrigo do Programa Plano de Recuperação e Resiliência(PRR) de Portugal, “Vale Eficiência”, Enquadramento retirado do fundo ambiental 1.1 O programa “Vale Eficiência” enquadra-se

Ler mais »

A ERSE – aprova as Tarifas de Acesso à RESP

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos aprova as Tarifas de Acesso às Redes a aplicar ao autoconsumo de energia elétrica através da rede de serviço público, referentes aos projetos que beneficiem da isenção dos encargos correspondentes aos custos de interesse económico geral (CIEG).

Ler mais »

Autoconsumo Coletivo

Até ao final de 2019 apenas era permitido o autoconsumo individual, ou seja cada fração tinha de ter o seu próprio sistema de produção fotovoltaico. Com a nova regulamentação é agora possível, duas ou mais famílias investirem em conjunto na instalação de um sistema de painéis solares fotovoltaicos para produzir energia eléctrica que sirva cada uma das fracções. Esta solução é aplicável tanto a edifícios de propriedade horizontal, de habitação coletiva como a conjuntos de moradias.

Ler mais »

ERSE aprova minuta de contrato que permite a pequenos produtores venderem eletricidade ao comercializador de último recurso

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos aprovou, por instrução, a minuta de contrato que permite aos pequenos produtores de eletricidade em regime especial – com potência até 1 MW – efetuar a venda de energia elétrica produzida ao comercializador de último recurso SU Eletricidade. Esta venda é paga ao preço médio do mercado.

Ler mais »

Painel solar fotovoltaico ou painel solar térmico?

Para sistemas domésticos, é neste momento mais vantajoso a instalação de painéis solares fotovoltaicos. São várias as vantagens, dos sistemas de autoconsumo de painéis solares fotovoltaicos para a produção de electricidade. Neste caso a electricidade gerada é utilizada num acumulador eléctrico ou bomba de calor, para produzir agua quente sanitária (AQS).

Ler mais »

Incentivos Fiscais OE 2020 Para Autoconsumo e Bombas de Calor

O orçamento de estado de 2020 aprovou, no Artigo 333.º, um incentivo fiscal para a instalação de autoconsumo e bombas de calor classe A permitindo a dedução à coleta de IRS, com o limite global máximo de 1000 (euro).
Ou seja pode, em 2020 beneficiar ainda mais da instalação de painéis solares, para produção de energia em regime de autoconsumo.

Ler mais »

Os painéis solares são resistentes ao granizo?

A resistência ao granizo, não será provavelmente a primeira característica que irá procurar no datasheet dos painéis solares, que pensa adquirir. Contudo atendendo ao facto dos painéis solares, serem revestidos a vidro temperado na parte da frente dos painéis, a preocupação com o granizo é uma preocupação referenciada por muitos clientes.

Ler mais »

Empresas solidárias com o ambiente são duplamente ganhadoras

Para empresas, o investimento em paineis solares é uma opção importante, permite uma redução significativa dos custos energéticos. A poupança pode ser tanto mais significativa quanto o facto de que para tarifas tri-horárias, o valor chega a ser superior a 0,28€/kWh. Com esta tarifa um sistema de fotovoltaico de autoconsumo tem um payback de pouco mais de 3 anos.

Ler mais »

Painéis solares fotovoltaicos, como componentes integrantes da habitação?

Os painéis solares fotovoltaicos, deveriam ser entendidos como parte integrante e essencial de uma habitação, em vez de um extra. Tal como não consideramos a possibilidade de uma moradia ter, agua e saneamento. Deveria ser igualmente incorporada na construção uma fonte de produção energética, tal com acontece em parte com os colectores de Agua Quente Sanitária Solar

Ler mais »

Como a energia solar vai ajudar sua empresa

Um sistema de produção de energia para autoconsumo que permite às empresas produzirem a sua própria energia reduzindo custos, emissões de carbono e de modo a que contribuam para a melhoria do ambiente e sustentabilidade do planeta.

Ler mais »

O que é um PPA?

A energia gerada pelos painéis solares é energia que o cliente deixa de consumir da rede e o desenvolvedor a oferece a um preço mais competitivo. Quando o PPA Onsite finaliza (8-15 anos), a energia gerada por esses painéis passa a ser gratuita e a instalação passa a ser propriedade do cliente.

Ler mais »

O que significa o rendimento (eficiência) de um painel solar?

A eficiência dos painéis solares, ser apresentada como algo relevante para o desempenho de um sistema solar. Mas ao contrário do que acontece com equipamentos que dependem da transformação de energias primárias consumíveis em energia elétrica, o facto do sol não ser “consumível”, atera a definição de eficiência, tal como se concebe em termos de fração da energia produzida por unidade de energia consumida.

Ler mais »

Novos Painéis Solares Fotovoltaicos celulas PERC

Os painéis solares (módulos fotovoltaicos), são constituídos, por placas de silício de origem em células mono ou policristalinas, que ligadas em serie e paralelo, contribuem para a criação de uma corrente eletrifica e diferença de potencial.

Ler mais »

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.